mulher-negra-beleza-unica

O QUE É?

A estética potencializadora, é um conceito que nasceu para evidenciar de forma saudável e com naturalidade a beleza inerente a cada um. 

 

Permitindo que todos tenham vaidade ao seu jeito, que todos sejam bem recebidos e respeitados.

 

Ela faz isso, potencializando o que faz cada um único! 

 

Assim, constitui uma forma de estética que desafia o padrão atual, pois segue um conceito simples:


“Respeitar as diferenças, através de um olhar mais saudável, sobre o fato de que a beleza é algo individual”.


Assim tanto sua filosofia, seus tratamentos e sua forma de atendimento, são impactadas de forma única, criando parâmetros que se tornam verdadeiros pilares de sustentação, sendo eles:


1)    Potencializar a diversidade – A estética potencializadora não acredita e nem estimula a propagação de apenas um padrão de beleza.

2)    Potencializar a autoestima – A estética potencializadora estimula cada um encontrar o seu padrão de beleza e evidenciá-lo de acordo com suas características.

3)   Potencializar a ética - A estética potencializadora não deseja criar demanda, mas entender para atender, de acordo com as possibilidades de seus tratamentos e necessidades de seu publico.

4)    Potencializar a saúde e o equilíbrio – A estética potencializadora, busca realçar com naturalidade a beleza que cada um carrega, sem exageros e principalmente de forma saudável.

5)    Potencializar o respeito – Para todos sem exceção, é realizado um acolhimento gentil, onde o preceito é o bem-estar que as relações devem propiciar.

6)       Potencializar o acesso - edifício com itens de acessibilidade e consultório preparado para atendimento diverso.

7)    Potencializar resultados – Seus tratamentos buscam a máxima eficiência de forma única, através do seu exclusivo método cascata.
 

método CASCATA

O conceito influencia as premissas, as premissas influenciam os tratamentos, que por sua vez influenciam os resultados e as pessoas, em um efeito cascata único.

 CONCEITO

PREMISSAS

TRATAMENTOS

RESULTADOS

Ter um olhar mais saudável, sobre o fato inegável, de que a beleza é algo individual.

Potencializar a saúde para ter resultados estéticos.
Potencializar a beleza, ao invés de alterá-la.

Tratamentos estéticos escolhidos e desenvolvidos para atender a essas premissas, de forma inteligente e personalizada.

Pessoas com autoestima e saúde, com orgulho de si.

como é o atendimento

Entendendo a individualidade.

Orientando para potencializar através do bom senso.

Tratando por meio da saúde.

perguntas frequentes

A ESTÉTICA POTENCIALIZADORA TEM UM PÚBLICO ALVO?

Muito pelo contrário, a etética potencializadora, foi desenvolvida para que as pessoas dos mais diversos padrões de beleza, encontrasem um lugar acolhedor para tratar com confiança da sua saúde estética. A estética potencializadora nasceu para servir a todos, sem restrições.

COMO VOCÊ DESENVOLVEU ESSE CONCEITO?


Acredito que tudo começou, mesmo antes de estudar Biomedicina e fazer especialização em saúde estética, e acredito que foi principalmente devido minha origem e experiencias. A medida que fui amadurecendo, fui observando o crescimento de algo em mim,  um valor que daria origem a tudo, o respeito as diferenças.

COMO ISSO SE TORNOU O QUE É HOJE?

Após a minha formação completa, tive a sensibilidade de perceber, que a principal coisa que faltava ao mundo em relação a beleza, é que as pessoas fossem estimuladas a evidenciarem o próprio padrão de beleza.

Então observei que o mundo seria um lugar melhor do que é, se as diferentes belezas fossem ressaltadas, e se as pessoas buscassem isso pensando em sua saúde, assim teriam a autoestima elevada de forma saudável.

 

Assim, independente da sua etnia, orientação, idade ou mesmo composição corporal, sentiriam-se bem consigo.
 

EXISTE ALGO QUE IMPEÇA ISSO DE ACONTECER?

Sim, ​a padronização da beleza, pois as pessoas ficam restritas a duas possibilidades, ou não terem suas belezas aceitas e representadas pela sociedade, porque a mesma já elegeu o que é o padrão correto e exclui o restante; ou lutarem contra esse padrão, buscando se aceitar completamente, sem meio termo, mesmo não estando completamente felizes consigo e isso também trás consequências.

QUAIS SÃO AS CONSEQUENCIAS DA PADRONIZAÇÃO?

Em casos mais extremos, algumas pessoas privilegiam a estética em detrimento da saúde, tudo para alcançar um padrão comercialmente estimulado e socialmente aceito. Mas que muitas vezes não é compatível com o seu, causando diversos problemas.


Em outros casos, as pessoas lutam contra a falta de representatividade, buscando se aceitar completamente, o que não esta errado, de forma alguma, mas autoaceitação completa, não ocorre para a grande maioria das pessoas, pois todos temos medos e dúvidas.


Por isso precisamos falar que existe sim, um caminho do meio.


E é esse caminho do meio que quero apresentar para as pessoas através do meu trabalho.

O QUE ACONTECE QUANDO ESSE CAMINHO NÃO É SEGUIDO?

Para algumas pessoas, isso pode gerar baixa autoestima. 

COMO A ESTÉTICA POTENCIALIZADORA VENCE ESSE CICLO?

Quando você potencializa a sua beleza, você evidencia o que te faz única, o que te torna especial. Assim a Estética Potencializadora, ajuda as pessoas a encontrarem o que é o seu ideal de beleza, partindo de si mesma, potencializando a sua beleza de forma saudável e individual, independente da sua etnia, orientação, idade ou composição corporal.

COMO A ESTÉTICA POTENCIALIZADORA PRETENDE IMPACTAR AS PESSOAS?

A estética potencializadora vai abrir um novo horizonte, vai desafiar o padrão atual, pois mesmo sendo sua atividade a estética, não vai reafirmar o padrão de beleza que gera baixa autoestima em grande parte das pessoas, simplesmente porque gera lucro.

 

E espero que outros sigam esse caminho ao seu modo, para que esse impacto se multiplique.

QUAIS SÃO OS LIMITES?

 A saúde, o bom senso, a ética e as características de cada um.

​A ESTÉTICA POTENCIALIZADORA É SÓ UM CONCEITO OU É MESMO APLICÁVEL NA PRATICA DA ESTÉTICA?

O conceito de estética potencializadora interfere não só na composição de cada tratamento, buscando resultados estéticos de forma saúdavel, como também na escolha de qual tratamento será ofertado, optando por procedimentos que potencializam a beleza que já existe, buscando mais a melhora do que a modificação.


​​Em resumo, através do conceito de estética potencializadora, foi possível escolher os melhores tratamentos em relação a este conceito, foi possível criar tratamentos únicos, para todas as pessoas sem restrições, e que trazem consciência da importância de se respeitar, encontrar e evidenciar a própria beleza, assim como, de como devemos estar certos do porque vamos ou não realizar tratamentos estéticos.

Mulher confiante

Mulher confiante

Mulher se cuidando

Mulher se cuidando

Mulher sorrindo

Mulher sorrindo

casal

casal

homem calvo

homem calvo

homem cuidando da pele

homem cuidando da pele

mulheres se olhando

mulheres se olhando

casal

casal

mulher oriental linda

mulher oriental linda

casal

casal

mulher linda

mulher linda

mulher selfie

mulher selfie

evidencie a sua beleza!